TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE LIBRAS

SAIBA MAIS SOBRE O CURSO SETA

Curso:Pós-graduaçãolato sensu Especialização em Tradução e Interpretação de LIBRAS

Área de conhecimento:Educação 7.08.00.00-6

Recomendação: Aprovação pelo Conselho Estadual de Educação (Resolução CEE-ES Nº 4.783/2017, D.O. do ES 27/04/2017, p. 22)

Nota mínima para aprovação: 7,0

Presença mínima para aprovação: 75%

Descrição:A escola tornou-se um ambiente de interação constituída por uma pluralidade que trouxe como consequência a exigência emergente: a inclusão social. Não admitir isso é o mesmo que negar a essência da instituição em seu perfil democrático. Daí a necessidade de promover cursos que possam colaborar para que os profissionais, nesses ambientes, desenvolvam competência e habilidade para incluir deficientes auditivos no contexto educacional e, por conseguinte, no contexto social; exercendo, dessa forma, a cidadania dignamente.

O curso tem como metodologia de trabalho o processo ensino-aprendizagem numa perspectiva interacional cujas aulas são dialogadas tomando como ponto de partida o conhecimento prévio dos alunos de forma a aprofundar seus conhecimentos teórico-práticos com foco na realidade escolar. São utilizados como instrumentos atividades individuais e em grupo, textos, quadro branco, dinâmicas, seminários, reprodução de vídeos, encenações, simulações de situações do cotidiano escolar sob a coordenação do corpo docente. Além do mais, as experiências resultantes da reflexão na sala de aula podem ser tomadas como ponto de partida para o surgimento de dinâmicas inovadoras as quais possibilitam contribuir ainda mais na prática da linguagem em sala de aula. Todo o processo é registrado em diário de classe onde há o registro de frequência, de conteúdos ministrados e de notas.

O curso será ofertado em dois módulos com estudos específicos da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), com a carga horária de 160h no primeiro módulo e 280h no segundo, completando, assim, carga horária total de 440h.

Perfil do aluno concludente: O Curso de Pós-Graduação lato sensu Especialização em Tradução e Interpretação em Libras tem por objetivo proporcionar aos graduados em Letras ou áreas afins e aos membros da comunidade uma qualificação em níveis diversificados de conhecimentos teórico-práticos de Língua Brasileira de Sinais, oportunizando a instrumentalidade e interação com deficientes auditivos nos diversos contextos socioculturais.

Público-alvo: Profissionais graduados em Letras ou áreas afins e membros da comunidade.

Matriz curricular:

Módulo 1

Educação Inclusiva

A Identidade Social do Surdo

Introdução aos Estudos de Libras

Laboratório I

Estrutura Linguística da Libras

Módulo 2

Metodologia de Pesquisa

Tradução e Interpretação de Texto I

Elaboração de TCC

Laboratório II

Morfemas Lexicais e Morfológicos

Didática do Ensino Superior

Tradução e Interpretação de Texto II

Seminário de Divulgação Científica

Orientações Textuais Finais para Confecção de Artigo Científico

PLANOS DE PAGAMENTO SETA

VALOR MENSAL INTEGRAL
R$ 283,50
TEMPO DE CURSO: 6 MESES

REALIZANDO PAGAMENTO DA MENSALIDADE ATÉ O 5º
DIA ÚTIL DE CADA MÊS, VOCÊ AINDA GANHA 5% DE DESCONTO.