PÓS-GRADUAÇÃO

Pós-graduação é um modelo de ensino destinado às pessoas que concluíram a graduação. No Brasil, os cursos de graduação são divididos em títulos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo. O objetivo dos cursos de pós-graduação é formar profissionais mais especializados em determinadas áreas de atuação, tanto em nível acadêmico como profissional.

A Fafia, por ser uma autarquia municipal, oferta cursos de Pós-Graduação lato sensu Especialização, com aprovação no Conselho Estadual de Educação do estado do Espírito Santo por meio de resoluções publicadas no D.O. do estado.

O profissional da área da Educação encontrará, portanto, uma oportunidade de se atualizar nas teorias e práticas educacionais mais bem-sucedidas no meio educacional, com disciplinas que visam ampliar o horizonte de percepção crítica do professor e auxiliá-lo em suas práticas pedagógicas na sala de aula, sempre apoiadas em teorias fortes e solidificadas, mas também inovadoras.

O profissional liberal encontrará, por sua vez, grande oportunidade de se inteirar de pesquisas recentes em sua área de atuação, por meio de disciplinas com conteúdo atual e fundamental para o exercício da profissão.

Os cursos de pós-graduação lato sensu Especialização da Fafia são também uma ótima oportunidade para aqueles que pretendem fazer mestrado, mas não possuem ainda um projeto, nem mesmo uma ideia vaga a respeito de um objeto de pesquisa. Isso porque, ao longo do curso, há um acompanhamento efetivo dos professores junto à formação dos alunos, desde as situações de sala de aula relacionadas ao processo ensino/aprendizagem, até o processo de elaboração de pesquisa. Acredita-se, portanto, que não faltarão ao aluno meios para amadurecer e desenvolver uma boa pesquisa que possa lhe servir de base para que prossiga nos estudos acadêmicos, se assim o desejar.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

POS1

Descrição: Diante das exigências atuais no campo da psicologia da saúde, das novas abordagens para o atendimento de usuários de drogas e..

Preparar o especialista em Psicopedagogia e Educação Inclusiva, para o exercício profissional em instituições educacionais, de modo..

pos libras

Descrição: A escola tornou-se um ambiente de interação constituída por uma pluralidade que trouxe como consequência a exigência emergente..